O Ceará saiu atrás no placar, mas pressionou e conseguiu vencer o Atlético-PR por 2 a 1 no Estádio Presidente Vargas, na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Madson marcou para o Furacão na etapa inicial, mas Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo, brilhou e fez os dois gols do time mandante.
Com o resultado, o Ceará chega ao quinto jogo seguido sem perder. O time já tinha vencido Atlético-MG e América e empatado com Figueirense e Flamengo. Agora, o Vozão tem 18 pontos e ocupa a nona posição. Já o Atlético-PR segue no último lugar, com cinco pontos - sete atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Ceará e Atlético-PR voltam a campo no domingo, pela 13ª rodada. Às 16h (horário de Brasília), o Vozão visita o Fluminense, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 18h30m, o Rubro-Negro paranaense recebe o Santos na Arena da Baixada, em Curitiba.
Marcelo Nicácio entrou no segundo tempo para mudar a partida. O atacante queria pelo menos um gol, mas conseguiu dois e virou o jogo para o Vovô contra o Atlético-PR, no Estádio Presidente Vargas.
O atleta admitiu que teve dificuldades no Brasileirão e não conseguiu repetir as atuações e os gols marcados no Estadual. Mas espera, a partir deste jogo, ter continuidade no time Alvinegro.
- Queria fazer um gol, mas Deus me deu dois. Eu estava ali no banco preparado para ajudar. Eu sei das dificuldades que tive. Os gols que eu fiz no Campeonato Cearense não se repetiram na Série A do Brasileiro, mas eu tenho certeza que mais um objetivo meu será alcançado, aqui no Ceará - declarou o atacante Marcelo Nicácio.
O atleta, que sofreu com seguidas contusões e não conseguiu se firmar no time titular durante o Brasileirão, disse que estava trabalhando muito para poder voltar à equipe e corresponder em campo.
- Tudo isso é trabalho. Quando estou fazendo os gols, estou trabalhando e, quando não estou fazendo os gols, trabalho ainda mais para poder ajudar o professor Mancini - disse o atacante do Ceará.
Na próxima rodada, o Vovô enfrenta o Fluminense fora de casa, neste domingo. Com a possibilidade de utilizar o atacante Roger, uma das últimas contratações da equipe, e a bela atuação de Nicácio, o técnico Vagner Mancini terá uma bela dor de cabeça para escalar o setor ofensivo Alvinegro.