Antes de começar, queria me apresentar. Sou Lucas Gomes, estreando pela blogosfera alvinegra. Já tive outros blogs, inclusive um pessoal, as vezes falava do Ceará por lá. Estudante, twitteiro nas horas vagas e acima de tudo, torcedor.!
Então, vamos deixar de enrolação e falar do jogo. Vamos falar logo, pois esse é um jogo para ser esquecido. Numa fria noite de 24 de agosto, o Ceará vai ao Morumbi pegar o São Paulo pela Copa Sul-Americana. Seria um dos jogos mais importantes da história do Ceará, o jogo ia ficar marcado, ninguém nunca ia esquecer! Esse era o papo antes do jogo. São Paulo começa pressionando o Ceará. O alvinegro cearense resistiu a pressão até os 25 minutos de jogo. Depois daí, o Ceará dava seus velhos contra-ataques, já conhecidos no país, Osvaldo correndo pela direita e Egídio jogando bola no lateral Piris. Anotem, foi um dos maiores erros do time do povo.
A primeira etapa foi feia, muito feia. São Paulo teve um jogador machucado durante o primeiro tempo, que saiu para a entrada de um dos responsáveis pela goleada são-paulina. Cícero estava em campo. No intervalo, nenhuma substituição. Pelo visto, nenhuma bronca do comandante alvinegro.
O que eu falei desde o começo dessa competição foi:
"O Ceará não pode ter a cara do Vagner Mancini. Na Sul-Americana, a personalidade do time tem que ser do Dimas Filgueiras."
Vamos fazer uma comparação. O Ceará de Vagner Mancini fez o que fez. Começou com Anderson Luis na zaga e Edmilson como volante. O Ceará de Dimas seria um time mais ofensivo. Isso mesmo, ofensivo. Eusébio como volante e Edmilson como zagueiro. O Ceará não iria se acovardar como fez ontem. Ele iria pra cima, voltando para a retranca imediatamente. Dimas colocaria o Washington no ataque e daria mais liberdade para o Osvaldo e principalmente para o Egídio, pois o Eusébio estaria em campo. Nos cruzamentos, apareceria um gol do Washington, que queira ou não, é um homem gol, é o cara que tá no lugar certo, na hora certa. Mais não foi isso que aconteceu. Mancini tirou um volante e colocou um atacante. Depois um lateral e um atacante. Concordei com a entrada de Felipe Azevedo e a permanência de TH. Queira ou não, o nosso meia boêmio é um homem decisivo. O São Paulo usou a tática que o Ceará usa no PV. Gol no começo do segundo tempo pra matar a estrategia adversaria. São Paulo conseguiu. Depois daí, o time passou a jogar sem vontade, sem raça, sem a alegria que jogou contra o Cruzeiro. Após o primeiro gol, o alvinegro de Porangabuçu se assustou com o tricolor paulista. Diego fez milagres e o resto do time se desequilibrou. Resultado: São Paulo 3 x 0 Ceará.
Ceará eliminado da Sul-Americana.
Agora, mais do que nunca, o foco é o Brasileiro. Vamos lotar o PV no domingo! Vamos apoiar nosso time!
Vamos conseguir outra classificação pra sul-americana. Você deve estar pensando: Para apanhar de novo ?
Só te digo duas coisas:
"Eu acredito no meu Ceará."
"A vida é como um pivete, quanto mais apanha, mais aprende."
Domingo, é dia de casa cheia! Vamos gandaia alvinegra lotar o PV!
0 comentários: